Sonho de NoivaEscolher o vestido da noiva é uma das tarefas mais difíceis para muitas mulheres. O ideal é procurar um modelo que seja confortável e que possa encaixar em seu orçamento. Para a escolha do vestido de noiva perfeito, é importante primeiramente muita procura por feiras, revistas e lojas especializadas.

A noiva também deve entender que nem sempre o vestido que deseja estará disponível. Em alguns casos, um modelo diferente do que você havia pensado pode ser a sua escolha final.

O horário do casamento e o tipo de casamento escolhido devem ser considerados ao escolher o vestido. Quando for realmente comprar, deixe claro para a vendedora o quanto você pode investir na peça. Depois, analise as opções com calma e não se deixe levar por opiniões de parentes, por mais que pareçam importantes. Muitas informações sobre o melhor vestido podem acabar confundindo sua decisão.

Noiva Alta e Magra

  • Pode escolher um vestido mais justo, com pregas, mangas ou golas maiores;
  • Vestidos marcados por algum objeto;
  • Evite os buquês menores;
  • Esse tipo de noiva deve evitar usar os vestidos que possuam o decote em V.

Noiva Gordinha

  • As mangas dos vestidos podem ser maiores, mas sem a utilização de muitos detalhes;
  • Use os vestidos que valorizem o colo, mas não abuse da sensualidade;
  • Utilize buquês maiores ou em cascata;
  • Evite alguns tecidos que possam aumentar sua silhueta. Evite os vestidos feitos de cetim, tafetá e veludo.

Noiva Baixa e Magra

⇒ Opte por vestidos com pouca ou nenhuma manga;

⇒ Use véu mais longo para dar uma aparência maior à noiva;

⇒ Evite o decote em V;

⇒ Use buquês pequenos ou médios;

⇒ Escolha as opções com caldas menores.

Flores Buquê da NoivaBuquês

O buquê de flores é outro item importante na festa de casamento. Eles podem ser feitos com flores naturais ou artificiais, sendo que os que são produzidos com as flores naturais são os mais bonitos. O buquê deve ser segurado próximo ao corpo da noiva.

Os principais formatos são: redondos e pequenos; redondos e cheios; formato de cascata e formato de braçada. A escolha deve ser baseada em diversos aspectos como o tamanho da noiva, o vestido, a decoração de casamento e o gosto da noiva. Caso prefira, a noiva pode levar uma réplica do original para jogar para as convidadas, como manda a tradição.