TaçasCasamento pela ManhãCasamento pela Manhã

Esse tipo de festa de casamento pode ocorrer por volta das 10 horas. Os noivos podem oferecer um café da manhã ou um brunch para os convidados. A cerimônia pode acontecer em um salão, na casa de um dos noivos ou em um buffet.

No café da manhã para casamento, podem ser servidos leite, cafés, chocolates, pães, biscoitos, frios, dentre outros. No brunch, além dos ingredientes do café da manhã, são servidos crepes, suflês, frutas e saladas.

Casamento no Almoço e durante a Tarde

Casamentos realizados próximo ao horário do almoço podem servir pratos quentes, saladas e bolos. Além disso, existe a opção de servir sobremesas e coquetéis para os convidados. Os que forem realizados mais próximos do fim da tarde, podem ter uma festa de casamento com lanches rápidos, chás, sucos, cupcakes e bolos. Caso os noivos desejem, podem optar pelo coquetel ou por um churrasco.

Casamento à Noite

Os casamentos realizados durante a noite devem dar preferência aos jantares compostos com pratos principais, entradas, massas, sobremesas e bolos. Essas cerimônias de casamento são mais sofisticadas e formais.

Bolo com Champanhe

É um dos tipos de festa de casamento mais simples e discretas. São utilizadas poucas músicas e é chamado um número reduzido de convidados. Nesse tipo de recepção, a comemoração ocorre rapidamente sob os olhos de amigos e familiares.

Sirva um bolo e se quiser sirva também docinhos para os convidados. Para aqueles noivos que não consomem bebidas alcoólicas, o champanhe pode ser substituído pelo guaraná, espumantes e outras bebidas sem álcool.

Churrasco

Essa opção é usada pelos casais que buscam uma opção mais simples e casual de recepção. É interessante verificar o local do evento e o horário, pois há como fazer algo mais minimalista sem perder o bom gosto. Além das carnes, os noivos podem servir petiscos, saladas, pratos frios e bebidas geladas.