Buquê de NoivaA decoração deve estar de acordo com o local e o horário da festa, pois as que acontecem no horário do jantar do casamento recebem uma decoração mais chique. As mesas devem ser observadas para evitar que atrapalhem a comunicação e a alimentação dos convidados. As cores mais usadas na decoração são: rosa claro, azul bebê, marrom, branco, roxo, verde e rosa.

TaçasFlores na Decoração

As flores são um dos itens essenciais da recepção de um casamento. As plantas ornamentais podem ser selecionadas no momento da escolha dos tipos de flores e suas cores devem ser pensadas primeiramente pelos noivos, pois elas estarão em harmonia com a decoração. Verifique todos os locais que utilizarão flores para que se tenha a ideia da quantidade necessária.

Os arranjos podem ser feitos com base no tipo de festa a ser realizado. Assim, de acordo com as cores definidas, você poderá organizar toda a decoração da festa de casamento. Os que ocorrerem pela manhã, devem usar algo mais singelo como as flores do campo. Já os que acontecerem no período noturno, podem usar flores mais elegantes como as orquídeas e os lírios. Para quem deseja economizar, a opção é utilizar flores da estação e fazer muita pesquisa nas floriculturas.

Música para Casamento

Os noivos podem optar por uma banda cantando ao vivo ou a presença de um DJ. O repertório pode ser escolhido de acordo com o gosto do casal e durante a festa os pedidos dos convidados também podem ser atendidos. O importante é combinar com o cantor ou DJ para que as músicas que os noivos não gostem não sejam tocadas.

  • Recepção dos Noivos: Podem-se escolher músicas instrumentais e com som ambiente. Além disso, músicas românticas podem ser tocadas nesse momento;
  • Valsa dos Noivos: Momento para as valsas mais clássicas, músicas românticas ou animadas. Nessa hora, os noivos podem inovar como dançar músicas que marcaram o casal, imitar o Mickael Jackson, realizar uma entrada especial com fogos de artificio, etc. Os noivos podem incrementar, e para aqueles que gostam de sair do padrão, não é necessário utilizar a valsa tradicional;
  • Hora da Festa: Um mix de várias músicas é a escolha ideal para que todos os convidados dancem.